• Carregando...
Protesto no Recife teve” bonecão”  e faixa pró Sergio Moro, o juiz da Lava Jato. | Peu Ricardo/Estadão Conteúdo
Protesto no Recife teve” bonecão” e faixa pró Sergio Moro, o juiz da Lava Jato.| Foto: Peu Ricardo/Estadão Conteúdo

Em faixas, coros e até com um boneco gigante, os manifestantes que protestam contra a presidente Dilma Rousseff pelo país neste domingo (16) fazem diversas demonstrações de apoio ao juiz federal Sergio Moro, que comanda os processos relacionados à Operação Lava Jato.

Cunha, Renan e Janot são alvos de crítica em protestos de Brasília

Leia a matéria completa

O juiz, que mandou prender executivos das maiores empreiteiras do país e políticos, foi lembrado também em máscaras e camisas. No Recife, pela manhã, um grupo levou para o ato um boneco gigante do magistrado, inspirado nos utilizados no Carnaval de Olinda. Uma faixa dizia: “Moro, não nos abandone”.

No Rio de Janeiro, onde a manifestação também começou pela manhã, integrantes do movimento “Vem Pra Rua” trouxeram uma faixa que dizia “Je suis Moro”, em referência ao lema de apoio ao jornal francês Charlie Hebdo, alvo de um ataque no início do ano.

Em São Paulo, o grupo “União Nacionalista Democrática”, que prega intervenção militar, promoveu um coro em um carro de som que dizia: “Lula, cadê você? O Sergio Moro vai te prender”. Em frente ao Masp, um manifestante trouxe um cartaz que dizia: “BNDES vem aí; cadeia neles, Moro”. Uma outra faixa chamava a Lava Jato de “Operação Leva Rato”.

No calçadão da Barra, em Salvador, um grupo trouxe uma faixa com fotos de Moro, dos procuradores da República responsáveis pela Lava Jato, do procurador-geral Rodrigo Janot e do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa. A peça dizia: “Patriotas”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]