Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Segurança em crise

Comandante da PM cai em contradição e admite encontro com advogada de criminoso

Numa entrevista coletiva marcada por uma linha de raciocínio confusa, o comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, Elizeu Eclair Teixeira Borges, admitiu e negou, numa única resposta, que um de seus subordinados esteve reunido com a advogada do líder da facção criminosa responsável pela onda de violência em todo o estado nos últimos quatro dias. Ao ser indagado sobre a participação de um coronel num encontro realizado no último domingo entre a advogada e representantes da Secretaria de Administração Penitenciária, o comandante da PM primeiro admitiu a presença do militar:

- Eu tomei conhecimento de que o Marcola (Marcos Camacho, líder da facção) queria uma advogada. Vocês sabem que ele é uma pessoa inteligente, capaz e que conhece a legislação como poucos. Eu soube, sim, que haveria essa reunião. E a segurança da parte externa e de parte da interna dos presídios é feita pela PM. Tomei conhecimento que ele foi numa reunião, sim, mas eu faço a seguinte pergunta: Como falar em acordo se no domingo tinha 19 presos e hoje temos 113. Tínhamos 19 membros dessa facção que morreram e hoje temos 71. Que raio de acordo é esse? - disse ele, para em seguida argumentar que o seu subordinado apenas havia conduzido a advogada para o interior da penitenciária de Presidente Prudente, para onde Marcola foi levado na semana passada.

Sobre o que foi conversado nesse encontro, o comandante da PM desconversou:

- Desconheço o que foi acertado, o que teve e o que não teve. Isso não é problema nem competência da PM.

Interatividade

Você acha que a sociedade hoje está se tornando refém dos criminosos? Você acredita na política de segurança pública do país? Você acha sua opinião. Participe do Fórum

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.