Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Segurança

Comandante do 13º BPM do Rio morre ao reagir a um assalto

O coronel PM Alexandre Siqueira de Andrade, comandante do 13º BPM (Praça Tiradentes), de 43 anos, morreu neste sábado após cair do telhado da garagem da empresa Costa Verde, em Bonsucesso, quando lutava com um bandido. O coronel sofreu uma tentativa de assalto por volta das 21h de sexta-feira. Ele seguia para casa, no Méier, num Gol da PM descaracterizado, dirigido por seu motorista, quando os bandidos surgiram a pé e anunciaram o assalto. O oficial e o motorista reagiram a tiros. Houve perseguição e auxílio de soldados do 22º BPM (Maré).

Um dos assaltantes, Márcio Alexandre Pereira Gomes, de 25 anos, já baleado, se refugiou na laje da garagem da empresa de ônibus Costa Verde, na Rua Vieira Ferreira, em Bonsucesso, e outro fugiu. O coronel perseguiu Márcio Alexandre e, quando se atracaram, o telhado ruiu e os dois caíram dentro da garagem da Costa Verde, de uma altura de 10 metros.

Feridos, os dois foram levados para o Hospital de Bonsucesso. Alexandre Siqueira, sofreu traumatismo de crânio com perda de massa encefálica. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O bandido, identificado apenas como Márcio Alexandre, também acabou morto. O carro do policial, com duas perfurações à bala na lataria e no vidro, foi levado para a 21ª DP (Bonsucesso) para ser periciado.Secretário de segurança irá ao enterro do coronel

O secretário estadual de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, deve comparecer ao enterro do comandante do Batalhão da PM na Praça Tiradentes, tenente-coronel Alexandre Siqueira de Andrade. O sepultamento está marcado para as 16h30, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. O velório será na capela C. O tenente-coronel Alexandre Siqueira de Andradeera o comandante do Batalhão da PM na Praça Tiradentes desde 23 de fevereiro de 2005. Era casado, pai de uma menina de 12 anos. Ingressou na PMERJ em 01 de março de 1983.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.