• Carregando...

O comando nacional do Democratas (DEM), partido do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e seu vice, Paulo Octávio deu prazo até segunda-feira (30) para que eles apresentem explicações sobre as denúncias feitas pela Polícia Federal, na operação Caixa de Pandora, que investiga a existência de um suposto e complexo esquema de corrupção.

Pelas investigações, há indícios de pagamento de propina para colaboradores do governo. De acordo com as apurações, cerca de R$ 600 mil foram repassados por meio de arrecadação de empresas privadas que mantêm contratos com o governo do Distrito Federal.

Na madrugada de hoje (29) o DEM divulgou nota informando que aguarda as explicações de Arruda e de Paulo Octávio. A nota foi publicada no site do partido meia-noite e tem o seguinte teor:

"As graves denúncias feitas contra o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, exigem esclarecimentos convincentes. O partido tem o compromisso com a verdade e aguarda a manifestação oficial do governador para poder se pronunciar."

A nota é assinada pelo presidente nacional, deputado federal Rodrigo Maia (RJ) e os líderes do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN), e na Câmara, Ronaldo Caiado (GO). Os três se reuniram até de madrugada com integrantes do Democratas no Distrito Federal para discutir a situação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]