• Carregando...

A comissão de ética do PT ouvirá neste domingo, a partir das 10h, o ex-secretário nacional de Finanças do partido, Delúbio Soares, acusado de ser um dos operadores do "mensalão" que pagou propinas a deputados da base aliada do governo Lula. Delúbio será ouvido por cinco integrantes da comissão, que é presidida por Danilo Camargo.

Além de Danilo, que foi tesoureiro da campanha de José Genoino como candidato a governador de São Paulo pelo PT em 2002, fazem parte da comissão de ética do partido Luiz César da Costa, Luis Turco, Vanilda Alves e Maria Rosa Lazinho. Além de Delúbio, a comissão ouvirá também neste domingo as oito testemunhas arroladas por Delúbio, cujos nomes ainda não foram divulgados.

A comissão de ética tem um prazo máximo de 60 dias para apresentar o relatório final, a partir do início da investigação, que aconteceu no último dia 19 de julho. Mas é possível que o relatório fique pronto até a semana que vem, quando acontece a reunião do Diretório Nacional do partido. A comissão deve recomendar a expulsão de Delúbio do partido. Outro acusado de operador do "mensalão" dentro do PT, o ex-secretário-geral do partido, Silvio Pereira, que também estava sendo investigado pela comissão de ética, pediu desligamento do partido e com isso livrou-se de ser expulso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]