Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
CPI do Tráfico de Armas

Comissão pede à OAB suspensão de advogados que teriam comprado gravação

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, recebeu nesta quinta-feira ofício do presidente da CPI do Tráfico de Armas, deputado Moroni Torgan (PFL-CE), em que o parlamentar denuncia o envolvimento dos advogados Sérgio Weslei da Cunha (OAB/SP n° 222.209) e Maria Cristina de Souza Rachado (OAB/SP n° 95.701) em ato de corrupção ativa de servidor terceirizado da Câmara dos Deputados.

O deputado pede ao presidente da OAB, além da apuração dos fatos, que envolveriam a compra de fita com gravação de depoimentos secretos à CPI, "providências no sentido de suspender, dos advogados citados, o direito do exercício da profissão, até a completa apuração da denúncia".

No ofício, Moroni Torgan sustenta que o envolvimento dos dois advogados ficou comprovado por investigações realizadas pela CPI. Moroni destaca ainda que apenas dois dias após esse fato "foram deflagrados ataques contra a sociedade brasileira".

Interatividade

Você acha que a sociedade hoje está se tornando refém dos criminosos? Você acredita na política de segurança pública do país? Você acha sua opinião. Participe do Fórum

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.