Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Aloprados

Comissões engavetam convocação de Mercadante

As comissões de Ciência e Tec­­nologia e de Fiscalização Finan­­­ceira e Controle da Câ­­­mara Federal rejeitaram ontem re­­­que­­­rimentos para convocar o ministro de Ciência e Tec­­­no­­­logia, Aloizio Merca­­­dante, para falar sobre o caso dos aloprados. Nas duas comissões a oposição foi derrotada pela ampla maioria governista. Os deputados da base aliada destacaram que Mercadante já falou sobre o tema no Senado e consideraram as denúncias "requentadas".

Reportagem da revista Veja acusa o ministro de ser o mentor da compra de um dossiê contra o tucano José Serra em 2006. Mercadante e Serra disputaram o governo de São Paulo. O tucano foi eleito. A matéria tem como base entrevista de Expedito Veloso, petista que trabalha atualmente no governo do Distrito Federal.

A oposição vai tentar também convocar a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucio­­­nais). Em 2006 ela teria participado de uma reunião para discutir a compra do dossiê. O re­­querimento de convocação da ministra foi retirado e deve voltar à pauta na semana que vem.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.