• Carregando...
Ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi preso em abril de 2015 na Operação Lava Jato. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi preso em abril de 2015 na Operação Lava Jato.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Condenado a mais de 15 anos por envolvimento na Lava Jato , o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto passou a trabalhar para tentar reduzir a pena. O ex-tesoureiro foi preso em abril do ano passado, na deflagração da 12ª fase da Operação e atualmente está preso no Complexo Médico Penal, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

LAVA JATO: Acompanhe as notícias sobre a Operação

De acordo com o advogado Flávio D’Urso, Vaccari está auxiliando na limpeza do CMP para “em caso de confirmação da sentença, conseguir uma redução da pena”. O projeto de redução de pena prevê que a cada três dias trabalhados, o detento reduz um dia da pena a qual foi condenado.

O ex-tesoureiro foi condenado pelo juiz federal Sergio Moro a 15 anos e quatro meses de prisão no processo que tratava de irregularidades na Diretoria de Serviços da Petrobras. O advogado ainda tenta reverter a decisão em instâncias superiores.

Vaccari também responde a outros dois processos. Um deles é referente a irregularidades cometidas através da Gráfica Atitude. O ex-tesoureiro também é réu no processo referente à Operação Pixuleco, 17ª fase da Lava Jato, junto com o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]