Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Bastidores

Confira alguns momentos dos bastidores do debate que não passaram na televisão

Antes do debate

Correlegionários de nenhum partido respeitaram a distância mínima de 100 metros da emissora, que fazia parte do acordo prévio entre os candidatos e a organização do debate. A militância se acotovelou na porta da Band TV agitando bandeiras e gritando muito. Apenas o grupo pró-Beto Richa estava mais distante. A polícia retirou todos os partidários do local pouco antes do início do debate.

Beto Richa levou junto uma comitiva suprapartidária. Além do presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni, lá estavam os deputados estaduais Ney Leprevost (PP) e Osmar Bertoldi (DEM), o ex-deputado estadual Marcos Isfer (PPS) e o vice-prefeito Luciano Ducci (PSB).

Gleisi reuniu toda a cúpula petista. Chegou com o marido, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, o deputado federal Dr. Rosinha, o presidente municipal do PT, André Passos, e o deputado federal Ângelo Vanhoni.

O ministro Paulo Bernardo garante não ter tido nenhuma participação na estratégia da mulher porque desembarcou no aeroporto três horas antes do debate. "Cheguei em casa e nem deu tempo de perguntar nada porque ela estava preocupada em escolher a blusa e arrumar o cabelo", contou. "Marido nessa hora só atrapalha. Melhor ficar quieto."

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, foi o conselheiro de Fabio Camargo e orientou o deputado a falar com "muita serenidade", sem ataques. Nada parecido com a postura do ex-deputado federal quando denunciou o escândalo do mensalão. "Na época, eu estava agindo em legítima defesa e tinha que atacar."

O candidato do PMDB, Carlos Moreira, conseguiu chamar a atenção dos presentes no debate de forma inusitada. Levou a tiracolo a bela filha Camila, 23 anos, advogada.

Durante o debate

Quando Moreira citou o governador Roberto Requião como exemplo de transparência durante o debate, o vice-prefeito Luciano Ducci e o deputado Valdir Rossoni (PSDB), que estavam na Band TV, riram muito.

Nos bastidores, o desempenho de Lauro Rodrigues (PTdoB) provocou comentários irônicos. Rodrigues estava visivelmente nervoso por aparecer na televisão ao vivo. Num determinado momento do debate, ao responder a uma pergunta, esqueceu-se do que estava falando e disse para as câmeras: "Corta! Branqueou tudo... Chega!". Depois disso, passou a responder às questões de forma lacônica, terminando suas explicações muito antes do tempo a que tinha direito.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.