• Carregando...

Benoni Manfrin é o novo diretor geral da Assembleia Legislativa do Paraná. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (2), às 14h, pelo presidente da Casa, o deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB). Também foram anunciados os nomes do novo procurador geral, Luis Carlos Calda, e do novo diretor legislativo, Mauro Ribeiro Borges. A apresentação aconteceu no hall de entrada do prédio da administração.

A nova diretora de Assistência ao Plenário é Lucília Felicidade Dias. Sérgio Brun assume a diretoria financeira. O diretor de Pessoal será Bruno Perozin Garofani. Os diretores administrativo e de apoio técnico são Altair Carlos Daru e Cleber Augusto Cavalli, respectivamente.

Foram anunciados ainda o nome de Lydia Montani como Secretária Geral da Presidência e de Sonia Bettina Maschke que será Assessora de Comunicação da Presidência. A coordenação de Divulgação da Assembleia será de responsabilidade de Hudson José. Eduardo Paim assume a chefia de Gabinete da Presidência e Gerson Nunes da Silva será o Assessor da Presidência.

O Gabinete Militar da presidência terá Arlindo Luis Dias no comando. Os procuradores são Pedro de Noronha da Costa Bispo e Fábio Bertoli Esmanhotto.

Logo após o anúncio oficial, Rossoni confirmou o fechamento da gráfica da Assembleia onde era rodado o Diário Oficial do Legislativo. Era na gráfica que, segundo denúncias da Gazeta do Povo e da RPC TV, na série de reportagens Diários Secretos, eram "fabricadas" decisões que permitiram o desvio de até R$ 100 milhões por meio da contratação de servidores fantasmas e "laranjas".

Logo após, às 16h, começou a sessão solene de instalação dos trabalhos da 1ª Sessão Legislativa da 17ª legislatura (2011-2015). A sessão também conta com a presença do governador Beto Richa (PSDB), que apresentará o seu plano de governo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]