Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Debate

Congresso discute obstáculos à imprensa nas eleições

A discussão sobre os limites da imprensa no período de eleições teve espaço no III Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral que começou ontem, em Curitiba. Os jornalistas da Gazeta do Povo Rogério Galindo e Celso Nascimento (na foto, com o microfone) participaram de uma mesa de debate com o presidente do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (Iprade) Luiz Fernando Pereira e o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral Torquato Jardim. Os debatedores falaram sobre o exercício do jornalismo diante da interpretação da lei eleitoral. Os principais temas discutidos foram censura prévia, pesquisas eleitorais e o excesso de normas da legislação que acaba por engessar o processo eleitoral.

O Congresso vai até sábado e hoje contará com a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski e da presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Cármen Lúcia.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.