• Carregando...
TRE-PR aprovou com ressalvas as contas da campanha eleitoral do governador reeleito Beto Richa (PSDB) e da vice dele, Cida Borghetti (Pros) | Aniele Nascimento / Agência de Notícias Gazeta do Povo
TRE-PR aprovou com ressalvas as contas da campanha eleitoral do governador reeleito Beto Richa (PSDB) e da vice dele, Cida Borghetti (Pros)| Foto: Aniele Nascimento / Agência de Notícias Gazeta do Povo

A prestação de contas da campanha do governador Beto Richa (PSDB) nas eleições desse ano foi aprovada com ressalvas pelo Tribunal Regional Eleitoral no Paraná (TRE-PR) nesta segunda-feira (15). De acordo com a assessoria de imprensa do tribunal, as ressalvas foram feitas por problemas técnicos no preenchimento dos formulários. A vice-governadora, Cida Borghetti (PROS) e o senador Alvaro Dias (PSDB) também tiveram as contas aprovadas com ressalvas pelo TRE.

A Corte do TRE terminou nesta segunda-feira (15) o julgamento da prestação de contas dos candidatos paranaenses eleitos nas eleições desse ano. Dos 89 eleitos, apenas 12 tiveram as contas aprovadas sem ressalvas pelo tribunal. Outros 74 tiveram as contas aprovadas com ressalvas e três tiveram as contas desaprovadas.

Parciais

Em agosto desse ano, a Justiça Eleitoral obrigou Richa a prestar contas dos recursos de campanha, depois que a candidata ao Governo do Estado Gleisi Hoffmann (PT) entrou com uma representação contra o atual governador. Na primeira prestação parcial de contas da campanha, Richa não apresentou nem despesas, nem receitas. Oito dias depois, o candidato apresentou uma retificação ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) com uma nova planilha, que mostrava uma arrecadação de mais de R$ 2,1 milhões entre 29 de julho e 12 de agosto.

Outro lado

O governador Beto Richa (PSDB) e o senador Alvaro Dias (PSDB) não quiseram comentar o assunto. A assessoria de imprensa de Cida Borguetti (PROS) não retornou ao pedido de informação feito pela reportagem da Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]