Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Luto

Corpo de Alborghetti é cremado em Campina Grande do Sul

O corpo do radialista, apresentador de televisão e ex-deputado estadual Luiz Carlos Al­­borghetti, que tinha 64 anos, foi cremado ontem por volta das 18 horas no Crematório Vaticano, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curi­tiba.

Alborghetti, que ficou conhecido nacionalmente pelo programa policial Cadeia, morreu na quarta-feira em Curitiba devido a um câncer de pulmão. O ex-deputado havia descoberto a doença em março. Ele deixou mulher, três filhos e quatro netos.

O corpo de Alborghetti foi velado no saguão da Assembleia Legislativa do Paraná, pois tinha sido deputado por 16 anos, em quatro mandatos exercidos pelos partidos PTB e PFL (atual DEM).

Apesar da atuação parlamentar, ele era mais conhecido como apresentador de programas policiais no rádio, na tevê e na internet. O mais conhecido foi o programa Cadeia, que apresentou de 1982 a 2002 nas emissoras CNT e na RICTV, afiliada da Rede Record. Alborghetti inclusive era conhecido como "Cadeia". Até iniciar o tratamento da doença, em março deste ano, ele apresentava um programa na Rádio Colombo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.