O corpo do presidente nacional do PSB, Miguel Arraes, já está no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, onde será velado até à tarde deste domingo. O caixão chegou envolvido com as bandeiras de Pernambuco e do Brasil e, quando ia ser desembarcado no saguão do Palácio, foi aplaudido por populares que cantaram o Hino Nacional, entoaram cânticos de campanhas eleitorais passadas e fizeram um coro cantando "Arraes está aí de novo", que foi o slogan utilizado na sua histórica campanha de retorno ao governo de Pernambuco depois do exílio.
O ataúde chegou junto com a família de Arraes, a viúva dona Madalena e nove dos seus dez filhos. O único filho que ainda não chegou é o Maurício Arraes, que está sendo esperado. Os populares já começam a se organizar em filas para visitar o caixão.
- As pessoas como o doutor Arraes não morrem. Elas conseguem superar o seu tempo. São como os poetas que mesmo depois que desaparecem ainda conseguem emocionar, consolar e entusiasmar - disse o neto de Arraes e ex-ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos.



