Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Luto

Corpo de Djalma César é sepultado em Ponta Grossa

O ex-deputado tinha 73 anos e morreu na sexta-feira em um acidente de carro na BR-376

O corpo do ex-deputado estadual Djalma de Almeida César foi enterrado na tarde deste sábado (2) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. O sepultamento ocorreu no Cemitério Jardim Paraíso, no bairro Uvaranas, por volta das 17 horas. Djalma César morreu na sexta-feira (1º) em um acidente na BR-376, no trecho entre o interior e Curitiba.

O governador Beto Richa esteve em Ponta Grossa e participou do velório do ex-deputado. "Era um político sério, honrado, decente, que deu grandes contribuições para o Paraná nos diversos cargos públicos que ocupou, com a sua maneira serena, equilibrada e muita disposição para o trabalho. É uma grande perda para Ponta Grossa e para todo o estado do Paraná", lamentou Richa.

Também estiveram presentes o prefeito de Ponta Grossa Pedro Wosgrau Filho (PSDB), o senado Alvaro Dias (PSDB) e o deputado federal Rubens Bueno (PPS). Djalma César era pai do atual secretário de Estado da Segurança Pública (Sesp), Reinaldo de Almeida César.

Djalma César era formado em Direito e História pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Ocupou os cargos de deputado estadual (de 1983 até 1994) e federal (1995-1998). Outra função pública exercida foi como vereador em Ponta Grossa (1977-1982). Ele também foi secretário de Estado do Trabalho e Ação Social durante o primeiro governo de Roberto Requião (1991-1992).

O acidente foi registrado no quilômetro 548, nas proximidades da Colônia Witmarsum, em Palmeira, nos Campos Gerais. Djalma estava sozinho no veículo, um Volkswagen Bora. O carro capotou e em seguida bateu em uma árvore, de acordo com a Sesp. Djalma era diretor comercial do Centro de Convenções de Curitiba e fazia o trajeto entre Ponta Grossa e a capital diariamente. Ele também era diretor da Ambiental Paraná Florestas, empresa pública ligada à Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, que produz pínus, mel e resina.

A identidade da vítima foi confirmada pela concessionária CCR RodoNorte, às 10h30 e pela Sesp às 10h45. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. O carro foi recolhido pelo Instituto de Criminalística de Ponta Grossa e será periciado. O laudo deve sair entre os próximos 15 e 30 dias e poderá indicar se o acidente foi causado por alguma falha mecânica.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.