• Carregando...

Centenas de pessoas acompanharam na manhã desta quarta-feira (3) o enterro do corpo do prefeito de Rio Branco do Sul, Adul Rutz (PP), 36 anos, no cemitério São Vicente, no distrito de Açungui. O prefeito nasceu na localidade, que fica na área rural de Rio Branco do Sul, região metropolitana. O corpo foi levado por volta das 10 horas ao cemitério e muitas pessoas acompanharam o cortejo. O velório ocorreu durante toda a terça-feira.

As investigações continuam sobre o caso. Na tarde de terça-feira (2), o governador Roberto Requião (PMDB) anunciou pelo Twitter que um dos envolvidos na morte do prefeito havia sido preso. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp-PR), no entanto, não confirma a prisão.

Segundo a Sesp-PR, nenhum envolvido no crime havia sido preso até a manhã desta quarta-feira. Rutz foi assassinado com cinco tiros, na noite de segunda-feira (1º), no Centro de Rio Branco do Sul. O crime chocou a cidade. Na terça-feira (2), o vice-prefeito, Émerson Stresser (PMDB) assumiu a prefeitura oficialmente depois de uma rápida cerimônia realizada durante a manhã. Ele decretou luto oficial de três dias no município.

Crime

O crime violento aconteceu por volta das 20 horas de segunda, na Rua Domingos Faria, no Centro de Rio Branco do Sul. Uma moto preta com dois homens cercou o prefeito, que foi atingido por cinco tiros. De acordo com a polícia, um carro dava cobertura aos assassinos. Duas equipes do Centro de Operações Especiais (Cope) da Delegacia de Homicídios investigam o caso, junto com a delegacia de Rio Branco do Sul.

A Polícia Militar (PM) não tem dúvidas de que o crime foi premeditado, embora ainda não se saiba as motivações nem quem foram os autores do assassinato.

Rutz não tinha inimigos, dizem parentes

Adel Rutz deixa dois filhos, um de 15 anos e outro de 5 anos. Ele estava separado da esposa, Josiane Portes Rutz, havia duas semanas. Os parentes o apontam como um homem tranquilo e pacífico. "Ele não tinha inimigos. Era um rapaz simples, humilde, não tinha maldade", definiu a prima Rosilda Rutz.

Histórico

Adel Rutz assumiu a prefeitura da cidade em janeiro de 2009 depois de ser eleito no ano anterior. Entre 2005 e 2008, Rutz exerceu o cargo de vereador no município. O prefeito anterior da cidade, Amauri Johnsson (PSC), renunciou ao cargo em outubro de 2008 depois de sofrer um processo do Ministério Público do Paraná que o acusava de fraudar licitação.

O município de Rio Branco do Sul fica ao norte de Curitiba e possui cerca de 30 mil habitantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]