Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise aérea

CPI do Apagão Aéreo visita Cindacta em Brasília

Parlamentares conhecerão sistema de controle aéreo. Na terça, CPI deve ouvir delegado da PF

Integrantes da CPI do Apagão Aéreo da Câmara começaram por volta das 15h desta segunda-feira (14) a visita ao Cindacta 1, de Brasília. O órgão é responsável pelo controle de vôo na região Centro-Oeste e em parte do Sudeste e atinge, segundo a Aeronáutica, a área de maior fluxo aéreo no país.

É a primeira ação prática da CPI depois de sua instalação, há dez dias. Segundo a Aeronáutica, os parlamentares conhecerão primeiro o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileira (Comdabra), depois o Centro de Operações Militares, e, por último, o setor do controle de vôo. A imprensa não pôde acompanhar os parlamentares.

A expectativa da Aeronáutica é que a visita dos deputados dure até três horas. Segundo a assessoria de imprensa da Aeronáutica, apenas imagens poderão ser feitas e os deputados falarão com os jornalistas após o percurso dentro do Cindacta.

Nesta terça (15), a CPI pretende ouvir seu primeiro depoimento. O convocado é o delegado Renato Sayão, da Polícia Federal, responsável pelo inquérito sobre o acidente com o avião da Gol no ano passado. A CPI quer ouvir ainda nesta semana o coronel Rufino Ferreira da Silva, que preside a comissão criada pela Aeronáutica para investigar a tragédia.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.