Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Investigação

CPI do Cachoeira recebe relatórios de investigação da Polícia Federal

Dois oficiais de justiça entregaram aos representantes da CPI na manhã desta quarta nove mídias com os relatórios e seus anexos

O presidente da CPI do Cachoeira, senador Vital do Rego (PMDB-PB), e o relator deputado Odair Cunha (PT-MG), receberam nesta quarta-feira (2) o relatório completo das operações da Polícia Federal (PF) Monte Carlo e Vegas. Nessas operações foram apontadas as relações do contraventor Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários.

Dois oficiais de justiça entregaram aos representantes da CPI na manhã desta quarta nove mídias com os relatórios e seus anexos. Os dois parlamentares seguiram, após terem os documentos em mãos, à Procuradoria Geral da República (PGR), para convidar o procurador geral Roberto Gurgel para falar à CPI mista. A ideia é convidar também os delegados da PF que presidiram os dois inquéritos.

"Se eles não aceitarem o convite, a CPI vai decidir se os convoca", disse Vital do Rego.

No documento que acompanhou as mídias, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, autorizou a CPI mista a compartilhar os relatórios da PF das duas operações com a Comissão de sindicância da Câmara que está investigando a relações de alguns deputados com Cachoeira, e com o Conselho de Ética do Senado, que analisa a situação do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). Preocupado com a manutenção do sigilo dos dados dos inquéritos, o presidente da CPI ainda não decidiu de que forma o conselho e a comissão de sindicância poderão acessar os documentos.

A CPI se reunirá nesta tarde para receber o plano de trabalho do relator.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.