Sem alterações para os nomes dos membros, presidente e relator, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Pedágio da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) vai começar os trabalhos na próxima segunda-feira (15), às 10h, antes do recesso parlamentar, agendado para o dia 17.
Uma reunião foi marcada na terça-feira (9) para definir a composição da CPI, mas foi adiada para esta quarta (10) após uma confusão e contestações quanto à escolha de Douglas Fabrício (MD) para relator. Nesta quarta, no entanto, o nome de Fabrício foi mantido.
Os demais nomes da Comissão também não foram mudados. Nelson Luersen (PDT), que protocolou o pedido de CPI em outubro do ano passado, presidirá os trabalhos a partir do próximo dia 15. Adelino Ribeiro (PSL) foi mantido na posição de vice-presidente, e os demais sete membros permanecem os mesmos definidos na reunião anterior.
Investigação
A CPI vai investigar as concessões de pedágio do Paraná. Relatório do Tribunal de Contas aponta que pelo menos duas concessionárias deveriam baixar o preço dos pedágios para compensar investimentos menores que os previstos em contrato.



