O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, senador Efraim Morais (PFL-PB), informou que a Caixa Econômica Federal prometeu entregar a lista dos vencedores da Mega Sena em que o valor rateado tenha sido superior a R$ 5 milhões, ou em que o concurso tenha mais de quatro ganhadores. A Comissão havia pedido o nome e o CPF dos ganhadores desde 12 de maio de 1997 e o local onde os prêmios foram recebidos. A medida visa à identificação de possíveis práticas de lavagem de dinheiro por meio de jogos lotéricos.
Em ofício enviado pela Superintendência Nacional de Loterias e Jogos da Caixa, a estatal negou o pedido, o que fez Efraim analisar a possibilidade de assinar termo de busca e apreensão para buscar as informações na estatal. Entretanto, em contato telefônico com a área jurídica da Caixa, esta garantiu que enviará a documentação solicitada.
- Recebemos contato telefônico da área jurídica da Caixa dizendo que colocará todos os documentos à disposição da CPI. Vamos aguardar essa relação de documentos, mas já vou deixar assinado o termo de busca. Precisamos desse material para que o relator conclua o relatório - esclareceu Efraim.
Segundo o presidente da CPI, "não há interesse de brigar com a Caixa nem de buscar os documentos à força". Ele destacou que o relator, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), aguarda esses documentos para fechar o relatório, "pois as informações pedidas à Caixa vão trazer revelações sobre conexões já identificadas pela comissão".
Efraim Morais informou também que a quebra do sigilo telefônico da casa no Lago Sul, em Brasília, que foi usada por assessores do ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci, também é importante "para checar a freqüência à residência". Mas disse acreditar que não existam mais nomes envolvidos nessa questão.



