Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Infância

Crianças comem pão envenenado em Minas

Duas meninas, envenenadas por uma mulher desconhecida foram liberadas do Pronto Socorro do Hospital João 23 de Belo Horizonte, na manhã desta terça. Elas foram submetidas a uma lavagem gástrica. Elida Ramos de Castro, de 12 anos, e Karen Núbia Rodrigues, de 10 anos, iam ara a Escola Municipal Ápio Cardoso, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira, quando uma mulher loura lhes ofereceu um pedaço de pão. Pouco depois de comerem, começaram a passar mal.

Elas foram levadas com intoxicação para a Policlínica de Contagem e transferidas em seguida para o Hospital João XXIII, na capital. De acordo com os médicos, o pedaço de pão estava contaminado com um veneno conhecido como chumbinho, usado para matar ratos. A quantidade ingerida era pequena e por isso não houve comprometimento orgânico.

A Polícia ainda não sabe quem é a criminosa. As famílias das crianças estão atemorizadas e não entendem o que motivou o crime.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.