• Carregando...

O candidato do PDT à Presidência da República, senador Cristovam Buarque (DF), criticou há pouco a ampliação de financiamento administrado pelo Banco do Brasil para beneficiar setores empresariais da região Sul, anunciada ontem, véspera da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Para Cristovam, a ampliação é justa, mas deveria ter sido feita há mais tempo.

- As pessoas merecem esse dinheiro, o problema é ter esperado quase quatro anos para liberar. Ele sacrificou essa população durante quatro anos e agora vai colocar sobre elas a marca, a pecha de que tiveram seus votos comprados - disse o candidato pedetista.

Ontem, em visita a Minas Gerais, Cristovam também criticou duramente a decisão do governo de sancionar a Lei 11.334/06 que altera a natureza das infrações e a penalidade para quem ultrapassa a velocidade permitida. Quando a velocidade supera em até vinte por cento o limite permitido, a infração passa a ser média e não mais grave como era previsto anteriormente. Segundo Cristovam, a lei tem por objetivo perdoar os infratores.

- O perdão dos infratores, das multas, é pior que o escândalo do sanguessuga. Os sanguessugas roubavam para dar ambulância. No caso das multas, o governo está tirando dos recursos públicos para dar a infratores e tudo indica que em troca de votos. O senador Capiberibe foi cassado, sob acusação de comprar dois votos por R$ 26,00 _ disse Cristovam, acrescentando:

- Lula está usando dinheiro que iria para o setor público para repassar a infratores em trocas de votos. E com isso vai matar gente, vai liberar a irresponsabilidade no trânsito.

Cristovam pretende sugerir ao presidente do PDT, Carlos Lupi, que entre com representação contra Lula na Justiça Eleitoral contra a sanção da lei 11.334/06. A acusação seria abuso do poder econômico, com o agravante de provocar retrocesso na legislação do trânsito. Neste momento Cristovam faz caminhada e pede votos na principal avenida de Ceilândia, cidade satélite de Brasília. No início da tarde, o candidato pedetista viaja para o Paraná para fazer campanha eleitoral. Cristovam passa o domingo e segunda percorrendo várias cidades do estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]