• Carregando...
Rota de colisão: Eduardo Cunha voltou a criticar as iniciativas do governo. | Wilson Dias/Agência Brasil
Rota de colisão: Eduardo Cunha voltou a criticar as iniciativas do governo.| Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Ao afirmar nesta quarta-feira que é contra o aumento do Imposto de Renda, a recriação da CPMF ou qualquer outro tributo, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) disse que o governo está se autodestruindo com esse tipo de ideia. “É uma estratégia de desgaste do governo. O governo está se autodestruindo. É um Maquiavel ao contrário: faz mal aos poucos, o que é pior, sem concretizá-lo. Você ameaça o mal. Isso é de uma falta de inteligência inominável”, disse Cunha.

Servidoras usam ‘burcas’ em protesto contra restrição a minissaia na Câmara

Leia a matéria completa

Segundo ele, o governo tem que reduzir drasticamente os gastos. “O que estamos vendo é o governo tentando passar a conta para a sociedade. Sou contra qualquer aumento de impostos. Não há condições de achar que vamos passar esse sinal para a sociedade, enquanto o governo mantém uma máquina ineficiente a custo elevado”, afirmou.

Uma ideia discutida na terça-feira (8) à noite, em reunião entre o vice-presidente Michel Temer, ministros, governadores e congressistas do PMDB, é mudar o sistema de partilha para de concessão do pré-sal. O líder do PMDB, Leonardo Picciani (RJ) deverá apresentar um requerimento de urgência para fazer a alteração e Cunha se comprometeu a colocar em pauta na próxima semana. “Essa mudança traria recursos para o governo sem ônus para a sociedade”, defendeu o presidente da Câmara.

A Câmara vota nesta quarta-feira a reforma política que foi finalizada ontem pelo Senado. Cunha disse que os deputados não deverão manter o fim do financiamento empresarial às campanhas eleitorais. Chamou de “situação esdrúxula” a mudança feita pelos senadores, já que a Câmara aprovou a manutenção em dois turnos e cabe a ela a palavra final sobre o assunto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]