Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
partidos

Cúpula do DEM reage com críticas à criação do PSD

O líder do Democratas na Câmara, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), chamou a nova sigla de "partido sem decência" e "partido sem dignidade", ironizando suas iniciais

O comando nacional do Democratas já reagiu com duras críticas aos primeiros eventos organizados pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para promover a criação do Partido Social Democrático (PSD), depois de anunciar sua saída do DEM. O líder do Democratas na Câmara, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), chamou a nova sigla de "partido sem decência" e "partido sem dignidade", ironizando suas iniciais. No seu twitter, defendeu publicamente que seu partido faça oposição a Kassab nas eleições municipais do próximo ano em São Paulo. "Nasceu hoje o PSD, o partido sem decência, o partido sem dignidade. O DEM tem de ir para a oposição ao Kassab. Vamos enfrentá-lo em São Paulo" postou ACM Neto ontem em seu twitter.

O primeiro evento oficial de promoção do PSD foi realizado no domingo (20) justamente na Bahia, terra do líder do Democratas. Na solenidade, Kassab se reuniu com seus novos aliados no Estado, incluindo o vice-governador Otto Alencar, oriundo do PP, e o deputado federal Paulo Magalhães, primo de ACM Neto e que deixará o DEM para se juntar ao PSD.

Nesta segunda-feira (21) Kassab lança o partido em São Paulo, quando anunciará a filiação de políticos importantes, como o vice-governador do Estado, Guilherme Afif Domingos, e os deputados federais Junji Abe e Guilherme Campos, entre outros, todos vindos do DEM.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.