Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Título Eleitoral

Curitiba ainda não atingiu metade do eleitorado com recadastramento biométrico

Faltam menos de 100 dias para o final do prazo. Recadastramento é obrigatório e quem não fizer a mudança terá o título cancelado

A menos de 100 dias do final do recadastramento biométrico, Curitiba ainda não atingiu metade dos eleitores recadastrados. Até a manhã desta sexta-feira (14), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) havia atendido 598.845 pessoas, o que representa 45,68% do eleitorado curitibano.

Até a quinta-feira (13), o TRE divulgava números diferentes, que eram referentes tanto aos eleitores recadastrados quanto aos que faziam novos títulos na capital. Esse número atingiu, naquele dia, 649.423 eleitores com registro biométrico. Agora, de acordo com o Tribunal, a contagem é feita apenas com os eleitores que já possuem título e precisam fazer o recadastramento.

Os eleitores de Curitiba têm até o dia 20 de janeiro de 2012, uma sexta-feira, para fazer a mudança, que é obrigatória. Quem não fizer a mudança terá o título de eleitor cancelado. O atendimento no TRE é feito de segunda a domingo, das 8h às 18h30. De acordo com o Tribunal, a procura é maior nos finais de semana.

Os eleitores podem fazer o agendamento via internet. Quem utiliza essa ferramenta tem o atendimento mais rápido, com no máximo 15 minutos de espera.

As pessoas que não agendam o recadastramento pelo site esperam, em média, 30 minutos, de segunda a sexta. Nos fins de semana, quando a procura no TRE é maior, a espera pelo atendimento pode chegar a 1h30.

O TRE fica na Rua João Parolin, nº 55, no Prado Velho. Os telefones da Central de Atendimento ao Eleitor são 3330-8674 e 3330-8673.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.