Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Caso Richthofen

Daniel fez pacto com Suzane, diz a mãe dos Cravinhos

Nadja Cravinhos, mãe de Daniel e Cristian Cravinhos, afirmou que Daniel fez um pacto para proteger Suzane von Richthofen a qualquer custo, 'nem que fosse com a própria vida'. Segundo ela, Daniel lhe contou sobre este pacto tempos depois do crime e que, no mesmo dia, disse à mãe que só então havia se dado conta de que foi usado pela namorada. Teria ainda confessado que matou sozinho Marísia e Manfred von Richthofen, sem a ajuda de Cristian.

Em seu depoimento, Nadja disse que conversava abertamente com Daniel sobre a vida íntima dele e de Suzane. Nessas conversas, afirmou, Daniel lhe contou que 'não foi o primeiro homem' de Suzane e que ela ficava 'muito estranha'.

Nadja diz que ela e Daniel elencaram algumas 'hipóteses' para o comportamento de Suzane, como um possível estupro do pai (ela diz que Suzane 'entrava em pânico' quando tinha de ir para o sitio da família em Ibiúna), problemas com o primeiro namorado e, mais tarde, 'puro fingimento', pois estaria se fazendo de vítima e usando isso contra Daniel.

Ela negou que Daniel tivesse algum tipo de dependência financeira e garantiu que ele se mantinha com a venda de aeromodelos.

- Ele chegou a emprestar dinheiro até para o Andreas, e para nós, os pais, porque foi sempre muito econômico - afirmou.

Nadja negou que soubesse que Suzane viajava com Daniel escondido da família. Da mesma forma como Daniel, disse que, em festas que freqüentou com Marísia e Manfred, o casal tinha ficado agressivo depois de ingerir bebidas alcoólicas.

- Com o abuso de álcool, eles eram outras pessoas. Se agrediam verbalmente, mas apenas entre eles, entre o próprio casal e os filhos. Nunca foram agressivos em relação à gente.

Ao fim do depoimento, Nadja obteve permissão do juiz para abraçar os filhos e os três choraram juntos. Antes disso, ela fez apelo aos jurados para que seja feita justiça 'na medida da culpa de cada um'.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.