
A disputa pela paternidade do programa de medicamentos genéricos no país está ficando mais acirrada. Após a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, contestar a autoria do projeto, uma das bandeiras do concorrente do PSDB à sucessão de Lula, José Serra, e este assumir que apenas intensificou o programa quando foi o ministro da Saúde no governo Fernando Henrique Cardoso o programa teria sido criado pelo ex-ministro da Saúde Jamil Haddad na gestão de Itamar Franco , ontem foi a vez do deputado estadual Rafael Greca (PMDB, foto) tentar assumir ser o pai da "criança". Em resposta à nota "Paternidade", publicada nesta coluna na edição de ontem, Greca alega que durante a sua gestão na prefeitura de Curitiba criou um programa para distribuir medicamentos considerados básicos em 1994. O deputado afirma que o ex-ministro Haddad compareceu ao lançamento do Farmácia Curitibana. Para Greca, o programa curitibano pode ter sido o embrião para os genéricos do governo federal.Sem resposta
Por que o tucano Beto Richa parece ter abolido do seu repertório a frase "Aprendi a fazer política com o meu pai José Richa"?
Ontem, durante uma carreata do bairro Boqueirão, em Curitiba, até o centro de São José dos Pinhais, o candidato do PSDB ao governo do estado não repetiu a frase que marcou suas campanhas anteriores, e com a qual tentava mostrar que teria experiência para assumir o cargo que disputava, em nenum momento.
Sites a jato
A liberação do uso da internet nas campanhas eleitorais, o fenômeno das redes sociais e a bem-sucedida experiência da última eleição norte-americana fizeram surgir na rede um novo produto: a criação de sites políticos a jato. Os preços variam de R$ 250 a R$ 1.500, e são entregues ao candidato em até 24 horas. No entanto, a três meses da eleição, empresários do ramo têm as expectativas frustradas.
Debate
Roberto Requião, que disputa uma vaga ao Senado pelo PMDB, vai participar de um debate com empresários na Associação Comercial do Paraná. O ex-governador será sabatinado no dia 16, às 18h30.
PCB
O secretário-geral do PCB e candidato à Presidência, Ivan Pinheiro, afirmou ontem na sede do partido, no Rio, que conhece os líderes das Farc e que "infelizmente" não há qualquer ligação entre os integrantes do movimento e o PT.
* * * * *
Pinga-fogo
"Vamos levar para Brasília o jeito paranaense, às vezes mal-educado, de fazer política."
Do ex-governador Roberto Requião, candidato ao Senado pelo PMDB, ao discursar a eleitores de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. Na sequência, o senador Osmar Dias, candidato ao governo do estado pelo PDT, explicou os estilos diferentes entre Requião e a outra candidata ao Senado na chapa, Gleisi Hoffmann (PT). Entre as qualidades que fez à petista, Osmar a chamou de educada. O mesmo elogio, porém, não foi estendido a Requião, para diversão dos presentes.




