Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
legislativo

De volta ao trabalho

No Congresso, as discussões neste pós-recesso giram em torno da apreciação de vetos da presidente Dilma Rousseff (PT) e votações de uma “pauta-bomba” que pode trazer mais custos para o governo

Fachada do Congresso: semestre promete ser difícil para o governo federal no Legislativo. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Fachada do Congresso: semestre promete ser difícil para o governo federal no Legislativo. (Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo)

O Congresso Nacional, a Assembleia Legislativa do Paraná e a Câmara de Curitiba retornam nesta segunda-feira (3) às atividades após o recesso. No Congresso, as discussões giram em torno da apreciação de vetos da presidente Dilma Rousseff (PT) e votações de uma “pauta-bomba” que pode trazer mais custos para o governo.

Já na Câmara Federal, há a expectativa que sejam votadas as contas da Presidência da República pendentes de análise. Isso abriria caminho para a apreciação das contas da presidente Dilma Rousseff (PT), alvos de questionamentos pelo Tribunal de Contas da União. Está prevista ainda a votação do projeto protocolado por Eduardo Cunha (PMDB), presidente da Câmara, que corrige o FGTS pela poupança - uma das maiores preocupações do governo.

Na Assembleia Legislativa, o desafio é retornar à “normalidade” após um primeiro semestre marcado por pautas polêmicas, que culminaram na “Batalha do Centro Cívico”, que deixou 213 feridos em 29 de abril.

Na Câmara Municipal, a discussão se dá, principalmente, em torno do novo Plano Diretor de Curitiba.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.