Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
CPI dos Bingos

Decisão de Okamotto de não abrir sigilo reforça suspeitas, diz Efraim

O presidente da CPI dos Bingos, senador Efraim Moraes (PFL-PB), criticou a atitude do Sebrae, Paulo Okamotto, que não permitiu a abertura de seu sigilo bancário, como pediram nesta terça-feira integrantes da comissão. A quebra do sigilo de Okamotto foi suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Para Efraim, a insistência do presidente do Sebrae em não abrir seu sigilo reforça ainda mais a suspeita da CPI.

Antes de sua posse como presidente, Luiz Inácio Lula da Silva deu procuração para que Okamotto organizasse suas contas pessoais. Okamotto diz ter pago, durante esse período, uma dívida de quase R$ 30 mil de Lula com o PT. E disse ter ficado constrangido em cobrar a dívida de Lula.

- Esperávamos que houvesse por parte de Okamoto a vontade de ajudar a CPI e o país, o que não foi feito - afirmou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.