Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Satiagraha

Decisão sobre pedidos da defesa de Dantas só deve sair na próxima semana

Juiz do caso está em Mônaco para evento sobre lavagem de dinheiro. Processo contra banqueiro Daniel Dantas já está em fase final

O juiz Fausto De Sanctis, da 7ª Vara da Justiça Federal de São Paulo, responsável pelo processo contra o banqueiro Daniel Dantas por suposto suborno em relação à Operação Satiagraha, está em viagem, o que adia para a próxima semana um possível desfecho para o caso.

De Sanctis viajou no último sábado (22) para Mônaco, onde participa de congresso do Grupo de Ação Financeira Sobre Lavagem de Dinheiro (Gafi). Ele participa do evento e na quarta-feira (26) vai proferir palestra sobre o tema. O magistrado retorna ao Brasil no próximo sábado (29) e deve voltar a analisar o caso somente na semana que vem.

Na semana passada, durante a audiência das alegações finais, a defesa de Dantas pediu um novo interrogatório do delegado Protógenes Queiroz, que conduziu as investigações pela Polícia Federal, e o depoimento do diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Paulo Lacerda, que está afastado.

Os advogados de Dantas pediram também que seja anexada ao processo a gravação de uma reunião da Polícia Federal com delegados e os autos da investigação a respeito de um suposto vazamento da deflagração da Operação Satiagraha.

O juiz Fausto Martin De Sanctis ainda precisa analisar os pedidos da defesa de Dantas e decidir se os acatará ou não. Se os pedidos forem aceitos, serão abertos novos prazos para um novo depoimento das testemunhas e para que a gravação seja anexada.

Caso os pedidos sejam negados, o magistrado terá dez dias para dar a sentença.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.