• Carregando...
Os advogados da Odebrecht pedem que o executivo seja posto em liberdade o mais rápido possível | Antônio More/Gazeta do Povo
Os advogados da Odebrecht pedem que o executivo seja posto em liberdade o mais rápido possível| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Os advogados da Odebrecht pediram nesta quinta-feira que a Justiça conceda habeas corpus para o presidente da empresa, Marcelo Bahia Odebrecht. O pedido foi feito ao desembargador João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal, da 4.ª Região (TRF-4), que não tem prazo para fazer o julgamento. Gebran Neto decretou segredo de justiça ao pedido da Odebrecht e só vai liberar os termos do pedido de habeas corpus quando ele julgar a liminar. Os advogados da Odebrecht pedem que o executivo seja posto em liberdade o mais rápido possível.

Ele está preso desde sexta-feira na Carceragem da Polícia Federal de Curitiba, por decisão do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Criminal Federal do Paraná. O presidente da Odebrecht é acusado de participar do cartel que superfaturava obras da Petrobras e pagava propinas a diretores da estatal e a políticos do PP, PT e PMDB.

O empresário deveria ter sido ouvido nesta quinta-feira (25) pela Polícia Federal e pelo Ministério Publico Federal, mas o depoimento foi adiado e possivelmente acontecerá nesta sexta-feira. Ainda não há confirmação oficial. Os delegados da PF dizem que desejam ouvir os dirigentes das empreiteiras depois de analisarem os documentos apreendidos nas sedes das empresas há uma semana, na 14ª fase da Operação Lava Jato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]