• Carregando...

O deputado paranaense Cézar Silvestri (PPS) se licencia do mandato amanhã para reassumir a Secretaria Estadual de Desenvol­­vimento Urbano e abre uma brecha que só deve ser preenchida após decisão do Supre­­mo Tribunal Federal (STF). A vaga pode ser ocupada por Luiz Carlos Setim (DEM) ou João Destro (PPS), de acordo com a interpretação da corte sobre qual critério de escolha será seguido – a ordem de votação na coligação ou no partido.Se depender da Câmara, será indicado o mais votado na coligação.

Nesse caso, Setim assumirá a vaga de Luiz Carlos Hauly (PSDB), que também se licenciará para voltar à Secretaria Estadual da Fazen­­da. E a vaga de Silvestri fica com Luiz Nishimori (PSDB). Ontem, porém, um mandado de segurança elaborado por Destro no STF foi distribuído para relatoria do ministro José Antônio Dias Toffoli.

A tendência é que o caso seja julgado ainda nesta semana e há chance de uma reviravolta. Se isso ocorrer, Nishimori fica com a vaga de Hauly e Destro com a de Silves­­tri. "Não estou tão ansioso, mas acho que serei empossado", disse Destro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]