• Carregando...

A Justiça Federal em São Paulo abriu processo criminal contra o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, que passou a ser réu sob a acusação de ter lavado dinheiro no caso do mensalão. A decisão é do juiz federal Márcio Ferro Catapani, da 2.ª Vara Criminal Federal de São Paulo, que aceitou no mês passado denúncia do Ministério Público Federal resultante do desmembramento do caso do mensalão.

Delúbio é acusado de receber dinheiro de origem ilícita das agências do empresário Marcos Valério por meio do Banco Rural. Segundo a denúncia da procuradoria, "as agências de publicidade repassavam os recursos ilicitamente obtidos a representantes do Partido dos Trabalhadores, entre outros, seja para apropriação pessoal de seus membros, seja para repasse a membros congressistas da base aliada, a fim de obtenção de apoio ao poder executivo", aponta a denúncia principal.

O Banco Rural participou do mensalão, segundo a denúncia, para ver "atendidos seus interesses econômicos perante o governo, entre eles obter influência ilícita para aquisição do Banco Mercantil de Pernambuco".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]