Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rio de Janeiro

Deputado dá nome do próprio avô a aeroporto de Volta Redonda

Deputado Edson Albertassi (PMDB) deu o nome do familiar ao aeroporto, que está em construção. Obras para o novo aeroporto foram lançadas em dezembro do ano passado

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), sancionou, no Diário Oficial desta terça-feira (20), uma lei de autoria do deputado Edson Albertassi (PMDB) dando o nome do avô do parlamentar, Luiz Albertassi Sobrinho, ao Aeroporto Regional Vale do Aço, em Volta Redonda.

As obras para o novo aeroporto foram lançadas em dezembro do ano passado, quando um decreto estadual desapropriou uma área de cerca de 1,9 milhão de metros quadrados, onde serão construídos o terminal de passageiros e a pista.

Na justificativa para a lei, Edson Albertassi - que assina o texto junto com o ex-presidente da Alerj Jorge Picciani - diz que "Luiz Albertassi Sobrinho, nascido no dia 6 de abril de 1924, é merecedor desta homenagem pela sua extensa folha de serviços prestados à comunidade do Estado do Rio de Janeiro".

Segundo o deputado, ele "trabalhou na construção do Aeroporto do Galeão e como conferente, depois de inaugurado". Além disso, "durante 50 anos, foi pastor evangélico em Volta Redonda e escritor com dois livros publicados e dez obras prontas".

Luiz Albertassi Sobrinho morreu aos 85 anos, em 17 de julho de 2009, dia do aniversário da cidade de Volta Redonda. O texto diz ainda que "sua vida foi um histórico de inspiração e dedicação na luta contra a miséria e as desigualdades sociais".

Nesta terça, o deputado não foi encontrado para detalhar os motivos da homenagem. Além de dar o nome do aeroporto, Albertassi também teria sido autor de uma emenda ao orçamento liberando cerca de R$ 3 milhões para o empreendimento.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.