• Carregando...
Arruda: “Todas as bancadas estão fazendo a mesma coisa”. | Roberto Dziura Jr./Gazeta do Povo/Arquivo
Arruda: “Todas as bancadas estão fazendo a mesma coisa”.| Foto: Roberto Dziura Jr./Gazeta do Povo/Arquivo

O deputado federal João Arruda (PMDB-PR) confirma a autenticidade do documento com a lista de indicados pelo PT e pelo PMDB para ocupar cargos federais no Paraná. Ele considera legítimo indicar nomes para ocupar cargos na administração federal. “Nós ganhamos a eleição e temos o direito de participar do governo, caso o governo julgue que os indicados têm a qualificação necessária”, diz. “O que aconteceu é que o governo pediu indicações aos que coordenaram a campanha da Dilma no Paraná. Essas indicações são feitas normalmente pelos partidos. Todas as bancadas estão fazendo a mesma coisa”, afirma.

João Arruda atribui o vazamento da lista com indicações a parlamentares interessados em “tensionar” a relação entre partidos da base e o governo federal. “Deputados que apoiaram Aécio Neves na campanha eleitoral e agora votam com o governo Dilma se acham no direito de fazer indicações para os cargos”, afirma. De fato, a Gazeta do Povo teve acesso a documentos com indicações feitas pelo PSD, PTB, PP, PHS e PV a cargos em Itaipu. Deputados federais indicaram Ramiro Warhaftig, ex-secretário da Educação do governo Lerner, para a diretoria de coordenação da usina; e o advogado Fabiano Benedeti Fuzzeti para a diretoria jurídica de Itaipu.

Sobre as denúncias que pesam contra alguns dos nomes apontados pelo PT e pelo PMDB, João Arruda diz que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) vai “filtrar” as indicações. “Se o governo vai ou não nomear, após a avaliação do passado de cada um, é outra coisa.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]