Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Brasília

Deputado do PT será relator dos royalties na Câmara

Escolha foi anunciada nesta quarta-feira, oficialmente, pelo presidente da Casa

O deputado Carlos Zarattini (PT-SP) será o relator, na Câmara, do projeto que trata da divisão dos royalties do petróleo entre os estados brasileiros. A escolha foi anunciada nesta quarta-feira, oficialmente, pelo presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS). Ao GLOBO, Zarattini disse que vai ouvir os governadores e o governo federal a respeito.

A bancada do Rio de Janeiro não quer a votação imediata da proposta, mas o presidente Marco Maia abriu a possibilidade de a proposta ser votada em 15 dias.

Maia disse que está tentando limpar a pauta da Câmara - trancada por Medidas Provisórias - e "abrir uma janela" para votar outros projetos em duas semanas.

"Estamos tentando abrir janelas, mas, no caso dos royalties, se houver entendimento dos líderes", disse Marco Maia.

Além de ter escolhido o relator, o presidente da Casa deverá, finalmente, criar a comissão para estudar os royalties, com a participação de cinco membros de estados produtores e mais cinco de estados não-produtores.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.