Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Câmara

Deputado que STF mandou prender não decidiu se renuncia

Um dia após sustentar que não pensava em renunciar ao mandato mesmo com a prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado Asdrúbal Bentes (PMDB-PA) mudou o discurso na sexta-feira e disse que vai fazer consultas aos líderes da Casa e à sua família para decidir seu futuro político. Ele afirmou à reportagem que vai começar as sondagens na segunda-feira, quando retorna para Brasília.

O STF analisou na quinta-feira recurso apresentado pelo deputado, condenado na corte em 2011, e manteve a sua sentença de 3 anos e 1 mês de prisão, em regime aberto. Na prática, ele terá de ficar em casa nos fins de semana e feriados e entre as 21 h e as 5 h nos dias úteis. Segundo o Ministério Público, ele pagou laqueaduras – cirurgia para que mulheres não possam mais ter filhos – em troca de votos nas eleições municipais de 2004. "Não quero fazer nada de forma precipitada", disse Bentes.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.