• Carregando...

O deputado federal Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) alertou o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, sobre uma operação policial, segundo investigações da Polícia Federal. Gravações da PF obtidas pelo "Bom dia Brasil", da TV Globo, mostram um diálogo entre os dois em agosto do ano passado no qual o parlamentar teria feito o informe ao bicheiro.

Lereia já está sendo investigado pela Corregedoria da Câmara, por causa da relação com Cachoeira, de quem disse ser amigo pessoal. "Eu conversei com o rapaz lá. Eu ouvi um zunzunzum, sabe de uma pessoa dessas que participaram dessa operação. Que é amigo dele e alertou. Entendeu? Então, já é a segunda pessoa com a mesma coisa. Então, tem um fundo de verdade mesmo", diz Leréia a Cachoeira, que pergunta: "Mas são diferentes?"

"É, mas é gente da mesma origem. Ele conhece bem esse pessoal, inclusive ele ajuda esse povo que foi detido naquela operação. Uma dessas pessoas é que alertou ele", responde o parlamentar. "Vou falar com a pessoa certa e te falo. Abraço", encerra Cachoeira.

O deputado federal foi incluído no organograma do grupo de Cachoeira feito pela PF, após ter sido flagrado em 70 ligações com o bicheiro.

Em outra conversa gravada com autorização da Justiça, Cachoeira pede a Geovani Pereira da Silva, apontado como contador do grupo, que repasse o que seriam R$ 25 mil para Leréia.

"Os 25 do Leréia você lembra, né?", perguntou Cachoeira a Geovani. "Mandar amanhã?", diz o contador do grupo. "Se você tiver de manhã", afirma o bicheiro. Em seguida, Geovani diz que "vai arrumar".

O tucano protocolou na semana passada um requerimento pedindo para ser ouvido na CPI do Cachoeira.

Por telefone, o deputado disse ao "Bom dia Brasil" que suas conversas com o bicheiro deveriam ser analisadas em conjunto com outros diálogos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]