Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Câmara

Deputados aprovam MP que prorroga contrato de servidor temporário

Ao todo, são 91 contratos que poderão valer até 31 de dezembro de 2012

Sem modificações no texto enviado pelo Executivo, a Câmara aprovou, nesta quarta-feira (2), medida provisória (MP) que prorroga até o final do ano contratos temporários de trabalho vinculados a projetos de órgãos da União com organismos internacionais. O texto segue para votação no Senado.

A medida beneficia o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fnde).

Ao todo, são 91 contratos que poderão valer até 31 de dezembro de 2012. Serão prorrogados 12 contratos no Instituto Chico Mendes e de outros oito no Ibama. Eles têm como objetivos o aperfeiçoamento do processo de licenciamento ambiental, a gestão e conservação da fauna e dos recursos pesqueiros, a formulação de projeto de conservação e manejo dos ecossistemas brasileiros e a gestão do sistema federal de unidades de conservação.

A maior parte dos contratos são do Fnde e, de acordo com o governo, são importantes para promover a qualidade e a eficiência da educação em todos os níveis e da pesquisa e extensão universitárias.Também está previso contrato de gestão firmado entre a União e a Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto, que tem 1 mil funcionários.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.