• Carregando...
Câmara terá série de gastos extras, como os relacionados ao aumento do espaço para receber jornalistas | LUCIO BERNARDO JR /Câmara dos Deputados
Câmara terá série de gastos extras, como os relacionados ao aumento do espaço para receber jornalistas| Foto: LUCIO BERNARDO JR /Câmara dos Deputados

Os deputados federais não vão receber a mais pelas sessões extraordinárias marcadas para este fim de semana de votação do impeachment. De acordo com a assessoria da Câmara, também não é certo como o conjunto de servidores envolvidos nas sessões serão compensados – por hora extra ou banco de horas.

Leia também: Cunha descarta risco de adiamento de votação do impeachment

A Casa, no entanto, terá uma série de gastos extras (principalmente com segurança e melhoria nas instalações para receber mais jornalistas) para realizar as sessões. O custo total não foi estimado oficialmente.

De acordo com o diretor da organização Contas Abertas, Gil Castelo Branco, uma forma de tentar estimar o custo das votações extras é dividir o orçamento total da Câmara (R$ 5,275 bilhões) pelos dias úteis de 2016 (254). Por esse cálculo, cada dia de sessão extra custa aproximadamente R$ 20,8 milhões. “É uma conta difícil de ser feita, mas é certo que é um gasto bem maior do que se as sessões ocorressem em dias de semana”, declarou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]