Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Brasília

Deputados ficam sem “hora extra” por sessões no fim de semana

Câmara terá série de gastos extras, como os relacionados ao aumento do espaço para receber jornalistas | LUCIO BERNARDO JR /Câmara dos Deputados
Câmara terá série de gastos extras, como os relacionados ao aumento do espaço para receber jornalistas (Foto: LUCIO BERNARDO JR /Câmara dos Deputados)

Os deputados federais não vão receber a mais pelas sessões extraordinárias marcadas para este fim de semana de votação do impeachment. De acordo com a assessoria da Câmara, também não é certo como o conjunto de servidores envolvidos nas sessões serão compensados – por hora extra ou banco de horas.

Leia também: Cunha descarta risco de adiamento de votação do impeachment

A Casa, no entanto, terá uma série de gastos extras (principalmente com segurança e melhoria nas instalações para receber mais jornalistas) para realizar as sessões. O custo total não foi estimado oficialmente.

De acordo com o diretor da organização Contas Abertas, Gil Castelo Branco, uma forma de tentar estimar o custo das votações extras é dividir o orçamento total da Câmara (R$ 5,275 bilhões) pelos dias úteis de 2016 (254). Por esse cálculo, cada dia de sessão extra custa aproximadamente R$ 20,8 milhões. “É uma conta difícil de ser feita, mas é certo que é um gasto bem maior do que se as sessões ocorressem em dias de semana”, declarou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.