• Carregando...

O deputado Homero Pereira (PSD-MT) assume na quarta-feira (13) como presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, que reúne 230 parlamentares, com um discurso mais conciliador que a maioria de seus companheiros da famosa bancada ruralista. Mesmo mais cauteloso, ele admite que gera uma certa apreensão o fato de o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, ter sido desautorizado pelo Palácio do Planalto no fim de semana depois que disse que poderia negociar parte da MP do Código Florestal.

Segundo Homero, a porta de entrada da bancada ruralista com o governo federal é o Ministério da Agricultura, e o grupo continua achando que o ministro é esse interlocutor. A não ser que a presidente Dilma indique outro. No entanto, ele minimizou a bronca de Dilma.

"Acho que o que aconteceu é que neste momento o assunto está no Congresso. Então, quem fala são os parlamentares", disse Homero Pereira. O novo presidente da frente parlamentar disse que nenhuma MP sai do Congresso do jeito que chega, mas, de fez um discurso de conciliação, para unir produtores e ambientalista. Segundo ele, o grupo só tem uma unanimidade: o artigo 1º aprovado pelo Congresso, que diz, curto e grosso, para que serve o Código. Na avaliação do deputado, o texto da MP é muito longo e dá margem para insegurança jurídica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]