
O desembargador Carlos Augusto Hoffmann foi eleito presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), nesta segunda-feira (15). O novo presidente vai substituir o desembargador José Antônio Vidal Coelho para um mandato de dois anos.
Carlos Augusto Hoffmann disputava a presidência com o desembargador Celso Rótoli de Macedo. O vencedor teve 63 votos e Rótoli de Macedo ficou com 52 votos, dos 115 desembargadores que participaram da votação. O pleito contou com urnas eletrônicas, fornecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Entre as promessas de campanha do desembargador eleito presidente está a informatização do TJ, com investimentos na área de informática na ordem de R$ 36 milhões para investir em juizados especiais até 2010, e a requalificação dos servidores e magistrados.
O presidente do TJ representa o poder Judiciário nas relações com os demais poderes e órgãos públicos, além de coordenar os setores administrativo e financeiro do tribunal.
A nova diretoria do TJ conta também com os seguintes desembargadores: Ruy Fernando de Oliveira (1º vice-presidente), João Luís Manassés de Albuquerque (2º vice-presidente), Waldemir Luiz da Rocha (corregedor geral) e Rogério Coelho (corregedor-adjunto). Também foram escolhidos quatros novos integrantes do Conselho da Magistratura, que são os desembargadores: Vicente Del Prete Misurelli, Luiz Lopes, Edson Luiz Vidal Pinto e Arquelau Araujo Ribas.
Os eleitos tomam posse no dia 2 de fevereiro de 2009.



