Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pedras preciosas

Diamantes apreendidos com policial são de reserva indígena

Pedras saíram de região onde garimpeiros foram mortos por índios em 2004. Mulher foi detida em Rondônia com diamantes na roupa, absorvente e estômago

Os diamantes que foram encontrados com uma patrulheira da Polícia Rodoviária Federal saíram da reserva indígena Roosevelt, onde garimpeiros foram mortos por índios cintas-largas em 2004, segundo informações da Polícia Federal (PF).

A policial de 44 anos foi presa nesta quarta-feira (13) com pedras preciosas nas roupas e no absorvente higiênico. A polícia encontrou mais de 100 diamantes com ela.

A policial foi levada para a delegacia de Pimenta Bueno, em Rondônia, e encaminhada para um hospital municipal, onde passou por exames. Um raio X apontou a existência de mais 40 pedras no estômago. Ela continua em observação, até expelir os diamantes.

Além dela e de um homem que a acompanhava, outras três pessoas foram presas. Com eles foram apreendidos R$ 90 mil em cheques, R$ 80 mil em dinheiro, outras 71 pedras de diamante, aparelhos celulares e algumas jóias.

Segundo a polícia, a mulher entregaria os diamantes a um homem em Ji-Paraná (RO) que os levaria a Minas Gerais, onde seriam legalizados, para depois seguirem para Bélgica e Israel.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.