Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições 2008

Dilma admite ter gostado de participar da campanha

Dilma Rousseff: virtual candidata do PT à sucessão de Lula | Valter Campanato/ABr
Dilma Rousseff: virtual candidata do PT à sucessão de Lula (Foto: Valter Campanato/ABr)

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, admitiu ontem ter gostado de participar das campanhas eleitorais deste ano. Segundo ela, é sempre um prazer constatar a alegria do povo brasileiro, uma vez que em várias situações as campanhas se transformam em festa.

Apontada como virtual candidata à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010, a ministra participou de campanha em vários municípios, inclusive em Curitiba, quando esteve ao lado da petista Gleisi Hoffmann.

"Eu gostei de participar das eleições. Já participei antes. Não era a primeira vez. Mas fazia tempo que eu não participava de campanha. Fiz a campanha do presidente’’, afirmou. "Nós (brasileiros) temos uma característica muito interessante: o nosso povo é alegre. Dificilmente não há uma festa. É muito bom de viver isso’’, disse.

Bem-humorada, Dilma negou que seja alvo de críticas ostensiva ou de maus-tratos por parte da oposição. Segundo ela, o tratamento dispensado pela oposição é natural do jogo político. "Não acho que a oposição me trata mal. A oposição me trata como oposição. Isso é do jogo’’, afirmou.

A ministra disse ainda que fazer campanha é sempre muito agradável. "Você sai dos gabinetes e vai para essas manifestações. É uma coisa muito boa’’, disse. "Eu acho que é uma questão importante para a cidade a ministra participar do processo eleitoral’’, disse.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.