• Carregando...

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff disse que se sente preparada para governar o Brasil e que terá sempre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como conselheiro. Ela também disse acreditar que, "do ponto de vista do projeto que representa", pode acabar a miséria no País na próxima década. "Sabemos como fazer", afirmou ela em entrevista hoje à Rádio Jornal, de Recife.

A ex-ministra-chefe da Casa Civil condenou a prática do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) de ocupar prédios públicos e impedir o trânsito, como parte das ações do movimento nacional de lutas pela reforma agrária, chamado de "Abril Vermelho". "É incorreto e ilegal, e não se pode conviver com ilegalidade estando no governo", disse. Ela defendeu que o governo Lula instituiu a paz no campo, com assentamento de famílias em 590 mil hectares de terra. "Não faltou política social para este pedaço da população", disse, referindo-se às pessoas marginalizadas e sem terra.

Ela voltou a criticar a oposição, que acusou de manter "comportamento dúbio", ora criticando, ora elogiando programas do governo, de acordo com a plateia e com seus interesses. E disse não esquecer "que chamaram o Bolsa-Família de 'bolsa-esmola', bolsa-preguiça", sem a percepção de que o programa é uma das maiores armas na luta contra a miséria.

A pré-candidata também fez algumas confissões pessoais na entrevista concedida no seu escritório em Brasília. Disse não estar apaixonada, o que considera "lamentável". "Todas as pessoas deveriam se apaixonar, a gente fica mais vivo." Contou também enfrentar dificuldade para perder três quilos que adquiriu. Sua agenda não permite as aulas de Pilates e, por enquanto, tem feito "um pouquinho" de musculação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]