Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
propaganda

Dilma fala em pulverizar publicidade do governo

Na posse do novo ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, presidente diz que pretende expandir “teias de opiniões” no país

Dilma Rousseff dá posse ao novo ministro da Comunicação Social Edinho Silva: liberdade de imprensa. | Roberto Stuckert Filho / PR
Dilma Rousseff dá posse ao novo ministro da Comunicação Social Edinho Silva: liberdade de imprensa. (Foto: Roberto Stuckert Filho / PR)

A presidente Dilma Rousseff indicou nesta terça-feira (30) que o governo federal irá pulverizar e expandir a destinação de verba para a publicidade oficial. Na posse do seu novo ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, Dilma afirmou que a secretaria apoiará a “expansão das teias de opiniões, olhares e interpretações da realidade” no país com “critérios justos e corretos na veiculação”.

“[A secretaria] adotará o mais rigoroso cuidado em relação à veiculação de informação pública e a publicidade oficial. Em respeito aos brasileiros de todas as camadas sociais e culturais, e de todos os pontos do país, adotará critérios justos e corretos na veiculação dos seus serviços”, afirmou.

Edinho será responsável por controlar uma verba publicitária próxima a R$ 200 milhões ao ano. Dilma pretende manter os gastos com órgãos de mídia sob a guarda da secretaria, que tem status de ministério e também cuida da relação do governo com a imprensa e de sua comunicação interna e externa.

O discurso da presidente vai ao encontro de medidas defendidas pelo ex-ministro da pasta Thomas Traumann, que em documento reservado, defendeu a destinação de mais recursos de publicidade para blogs e sites pró-governo.

Traumann pediu demissão do cargo uma semana após o vazamento do documento, que não foi bem recebido por setores do governo.

No discurso de posse de Edinho, que foi tesoureiro de sua campanha, Dilma afirmou reiteradas vezes que a Secom priorizará a liberdade de imprensa, que classificou como “a grande conquista do processo de redemocratização do nosso país”. A presidente também defendeu o direito às manifestações.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.