Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Notas Políticas

Dilma monitorada

Luiza Erundina, deputada e coordenadora da Comissão da Verdade da Câmara | Fábio Braga/Folhapress
Luiza Erundina, deputada e coordenadora da Comissão da Verdade da Câmara (Foto: Fábio Braga/Folhapress)
Roseli Isidoro, presidente do PT de Curitiba |

1 de 1

Roseli Isidoro, presidente do PT de Curitiba

Ex-guerrilheira, a presidente Dilma Rousseff foi monitorada pelo governo de José Sarney (1985-90), atual presidente do Senado. A revelação foi feita na edição de ontem do jornal Folha de S. Paulo. A coordenadora da Comissão da Verdade da Câmara, deputada Luiza Erundina (PSB-SP, foto acima), classificiou como "absurso" o fato de o governo Sarney ter mantido o monitoramento de quem resistiu ao regime. "O Brasil ainda não passou a limpo sua história. Fatos como esse mostram a necessidade urgente de se conhecer o que de fato ocorreu nesse período sombrio até para analisarmos se, inclusive, não existem sobreviventes desse regime atuando e monitorando movimentos sociais, partidos e cidadãos nos dias atuais", afirmou. A deputada Érika Kokay (PT-DF) informou que apresentará requerimento pedindo informações à Agência Brasileira de Inteligência (Abin) sobre o monitoramento.

Para pensar...

"Na hora que a campanha esquentar, ninguém vai mais se lembrar disso [foto de Lula com Maluf e Haddad]."

Ideli Salvatti, ministra das Relações Institucionais, defendendo o apoio do deputado Paulo Maluf (PP-SP) ao candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad.

Demora

Provavelmente os vereadores eleitos neste ano não tomarão posse no prédio histórico da Câmara Municipal de Curitiba. Embora já tenha sido concluída a reforma estrutural – que incluía também a área hidráulica e elétrica –, ainda faltam o restauro da pintura artística do interior do Palácio Rio Branco e a aquisição de mobiliário. De acordo com a Diretoria-Geral da Casa, está tramitando procedimento administrativo interno para a contratação do restauro da pintura e ainda será aberto um procedimento licitatório para aquisição do mobiliário. O Palácio Rio Branco está em reforma desde o início do ano passado.

Novo partido

O TSE aprovou na última terça-feira o pedido de registro do Partido Ecológico Nacional (PEN). A decisão foi tomada por 6 votos a 1. Somente o ministro Marco Aurélio votou contra a concessão do registro. Com a aprovação, o PEN passa a ser o trigésimo partido existente no país.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.