Brasília (Folhapress) Os integrantes da CPI dos Bingos aprovaram ontem os requerimentos de convocação do deputado federal José Dirceu (PT-SP), da ex-governadora do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, e da ex-deputada federal e radialista Cidinha Campos.
Eles também aprovaram a convocação do secretário de Governo e Coordenação do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, e da governadora do Estado Rosinha Matheus. As datas dos depoimentos não foram marcadas.
A CPI investiga o envolvimento de Diniz com casas de bingos. As denúncias contra ele apontaram para uma tentativa de intermediação, junto à Caixa Econômica Federal, para a renovação do contrato com a empresa Gtech, empresa multinacional detentora da concessão para a exploração das loterias do banco.
Um relatório em poder da CPI aponta que o advogado Rogério Tadeu Buratti, acusado de tentar extorquir R$ 6 milhões da GTech para renovação de contrato com a Caixa Econômica Federal em abril de 2003, telefonava para a casa do ministro Antônio Palocci (Fazenda) antes de 25 de março de 2004.
Waldomiro
O ex-assessor da Casa Civil da Presidência da República, Waldomiro Diniz, em seu depoimento na CPI dos Bingos, negou ontem as acusações de extorsão que lhe são feitas. Segundo Diniz, não foi ele quem "achacou"o empresário do ramo de jogos, Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
"Foi ele quem me achacou", disse ele.



