Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ato político

Dirceu recebe ato de solidariedade em Curitiba

Participantes discordam de decisão do STF e pedem anulação do julgamento do mensalão no STF

O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu recebe apoio de lideranças do PT, em Curitiba. Na foto, ele está ao lado do filho, o deputado federal Zeca Dirceu | Walter Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo
O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu recebe apoio de lideranças do PT, em Curitiba. Na foto, ele está ao lado do filho, o deputado federal Zeca Dirceu (Foto: Walter Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo)

O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, recebe apoio de lideranças do PT e militantes em ato político na noite desta segunda-feira (3), em Curitiba. Cerca de 100 pessoas participam do evento, intitulado "Ato em defesa dos direitos do PT e dos direitos democráticos".

Além de manifestar solidariedade ao petista, os participantes não concordam com o julgamento do STF e pedem a sua anulação. Dirceu foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos e 10 meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha no julgamento do mensalão.

"O STF extrapolou, violou as regras de democracia", resumiu Marcus Sokol, líder da corrente de esquerda do PT, "O Trabalho", que organizou o evento.

Dirceu chegou por volta das 20h de hoje ao ato e ainda não discursou. Ao entrar no auditório, o ex-ministro foi recebido com gritos de "Dirceu guerreiro do povo brasileiro".

Manifestação

Nove jovens fizeram uma manifestação pacífica em frente ao local do evento, antes de ele começar. Eles distribuíram panfletos de apoio à decisão do STF. Entre os manifestantes, haviam filiados ao PSDB.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.