Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Caso Cachoeira

Diretor da Delta, Puccini ganha status de fugitivo

Policiais civis estabam munidos de mandado de prisão contra ele, que não foi achado

Um grupo de policiais civis de Brasília chegou às 6 horas desta quarta à Rua Domingos Lopes da Silva, no Morumbi, em São Paulo. Eles estavam munidos de mandado de prisão contra um morador do terceiro andar do Edifício Mondrian. O nome do alvo: Heraldo Puccini Neto, diretor da Delta Construções para a Região Sudeste. Mas Puccini não estava no apartamento.

Agora, oficialmente, carrega o rótulo de foragido da Justiça.

Na presença da mulher do executivo e de promotores do Ministério Público paulista, que acompanharam a operação, os policiais apreenderam documentos e computador. A polícia ainda confiscou vasta coleção de joias, além de dólares, reais e cerca de 30 relógios de pulso de marcas famosas - para os policiais indício de lavagem de dinheiro ilícito - que estavam guardados em um armário e em um cofre.

Puccini é alvo da Operação Saint Michel, desdobramento da Monte Carlo, contra o bicheiro Carlinhos Cachoeira. A PF encaminhou à Justiça de Brasília relatório sobre a nova meta de Cachoeira - o domínio de uma fatia dos transportes públicos.

O Ministério Público do Distrito Federal agiu rapidamente e encontrou indícios de envolvimento de Puccini em suposto esquema de fraudes em processo de licitação de R$ 60 milhões, relativa ao sistema de bilhetagem eletrônica no transporte público.

A Justiça decretou a prisão preventiva de Puccini por tráfico de influência no Governo do Distrito Federal. Ele e Cláudio Abreu, ex-diretor da Delta, teriam pago em 2011 propina de R$ 50 mil a Valdir dos Reis, ex-servidor e ex-assessor de confiança da Secretaria de Planejamento, em troca de informações privilegiadas e facilitação na licitação. Puccini e Cláudio teriam obtido minuta do edital com antecedência.

Escutas realizadas com autorização judicial revelam que Puccini é um dos interlocutores mais próximos de Cachoeira. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.